INVESTIGAÇÃO

O que é Investigação?

Investigação é um processo de construção de conhecimento que tem como metas principais gerar novos conhecimentos e/ou corroborar ou refutar algum conhecimento pré-existente. É basicamente um processo de aprendizagem tanto do indivíduo que a realiza quanto da sociedade na qual esta se desenvolve.

 

Fases:

Proposta do projecto Þ procura de parceiros Þ pesquisa bibliográfica, descritiva, experimental, de campo, etc. Þ análises das pesquisas (qualitativa e quantitativa) Þ desenvolvimento de resultados e conclusões Þ elaboração de documentação Þ publicação e discussão dos resultados

 

Vantagens:

A investigação produz conhecimento específico e relaciona os aspectos objectivos e subjectivos da realidade que envolve o objecto a ser investigado. A investigação permite assim a optimização e constante melhoria de teorias, paradigmas e processos contribuindo decisivamente para o desenvolvimento de uma organização ou sociedade.



Quando deverá envolver-nos nos seus projectos de investigação?

  • Quando quer implementar processos participativos e analisar/medir os efeitos tangíveis e intangíveis de maneira científica
  • Sempre que quer envolver peritos na matéria com um leque bastante variado de experiências e competências na matéria
  • Quando precisa um parceiro académico (estabelecemos os contactos)

Entra em contacto connosco, e depois? Como funciona?

  • O primeiro passo é estabelecer contacto connosco. Utilize para este efeito a função contacto - e escreva nos um primeiro e-mail, explicando em grandes traços a situação – ou, simplesmente, solicitando uma reunião.
  • Na primeira reunião analisamos consigo as possibilidades e formatos da nossa integração na sua equipa de investigação.
  • Executamos as tarefas acordadas com eficácia e fiabilidade e elaboramos os respectivos relatórios.

A nossa experiência em Investigação ···    

  • Desde mais que 15 anos participamos em vários projectos científicos de investigação-Acção contratatos pelos nossos clientes como peritos para mediação de conflitos e processos de participação pública.
  • Trabalhamos em rede com organizações nacionais e internacionais o que nos permite tanto de formar equipas de investigadores, facilitadores e mediadores experientes como de valorizar e integrar um grande leque de experiências na nossa actuação.   

Alguns exemplos concretos···           

ver+   Projectos

 

Quer saber mais?

Contacte-nos AQUI